Veja seis dicas essenciais para o sucesso de seu Baile de Formatura:

1- Não deixe para depois. Para montar uma boa festa de formatura, o ideal é formar a comissão pelo menos um ano e meio ou mesmo dois anos antes. “O quanto antes fechar a festa, maiores são as chances de parcelamento”.
2- Antes de pensar o tipo de festa, há duas informações que são essenciais: quantos alunos vão aderir e quanto eles estão dispostos a pagar. “Assim, conseguimos elaborar uma proposta real que lá para frente não vai dar problema”.
Faça uma pesquisa com os outros alunos antes de começar a planejar uma festa que não poderá ser realizada por falta de verba.
3- Para cada detalhe da festa de formatura, existem milhares de opções. Seja o tipo de comida, iluminação, música. Use as turmas mais velhas e os conhecidos que já passaram por isso para pesquisar empresas, locais e outros detalhes que vão compor a festa.
4- Verifique a documentação da empresa escolhida para fazer o cerimonial e pesquise seu histórico. Peça para ir a alguma das festas organizadas por ela para ver o resultado ao vivo.
5- Se você quiser algo diferente, pode pedir para que a empresa mostre uma proposta inusitada.
6- Uma das principais tarefas da comissão de formatura é conseguir mais adesões para bancar a festa. Uma das maneiras de conseguir atrair mais gente é ser sincero quanto ao andamento dos preparativos. Acompanhe de perto tudo que está sendo fechado para poder apresentar algo mais concreto – e atraente – para os formandos indecisos.